quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Somewhere Over the Rainbow

     Olhou pela janela do quarto onde estava trancado a tarde toda e viu que a chuva havia parado e alguns raios do sol ultrapassavam as nuvens de um cinza claro. Resolveu abrir a janela e deixar o cheiro de terra molhada entrar. No horizonte um arco-íris repousava levemente. Foi então que ele pensou nas coisas que ele encontraria em algum lugar além do arco-íris. Fechou os olhos e se deixou levar.
     E em algum lugar além do arco-íris, bem lá no alto posso ver os nossos pássaros azuis voando e lembro dos sonhos que você sonhou e neste lugar eles realmente se tornaram realidade.
     Pode parecer mentira minha, mas eu sei que em algum dia eu vou fazer meus desejos sobre uma estrela e ao acordar estarei em um lugar onde as nuvens estarão atrás de mim, onde todos os problemas do mundo derretem na boca como se fosse apenas balas de limão.
     Em algum lugar além do arco-íris, lá longe no horizonte, bem acima dos topos de chaminés das fábricas de sonhos materiais, você pode me encontrar. E não sei se já comentei que os pássaros azuis voam. São apenas sonhos, sabe? E se você os desafia, porque eu não posso também enfrentá-los de frente?
     Olhando isso, vejo que esse lugar qualquer além do arco-íris é um tanto chato, pois, bom, eu vejo árvores verdes e algumas rosas vermelhas também, eu sei disso porque eu as vi florecer pra mim e pra você, e eu penso aqui debruçado na janela "que mundo maravilhoso e chato".
     Bom, assim como os pássaros o céu também é azul e o dia brilha, embora eu goste do escuro insisto no pensamento de que o mundo é maravilhoso e chato. Então me volto ao nosso mundo e me fixo no arco-íris e nas pessoas que caminham pelas ruas úmidas da cidade. Vejo alguns amigos se interessando um pela vida do outro e eles realmente se amam. Amam?
     Eu volto a fechar a janela e ouço bebês chorando e quem sabe eu os veja crescendo e se tornando amigos e quem sabe eles vão aprender muito mais daquilo que nós sabemos e não desisto daquele pensamento de que o mundo é maravilhoso e chato.
     E em algum lugar além do arco-íris eu deixo as estrelas, as nuvens, as balas de limão. Deixo também os sonhos que você desafiou e que eu não tive coragem de desafiar. Porquê eu não posso?

Israel Kamakawiwo'Ole - Somewhere Over The Rainbow [http://www.youtube.com/watch?v=0ltAGuuru7Q]
Solicitação de Luana.

Um comentário: