sábado, 19 de dezembro de 2009

Portugal de Navio

     Ligou a televisão no canal 16. O homem do tempo previa um dia ensolarado. Então resolveu ir deitar e pensar no garoto que tocava bateria num dos bares da cidade velha. Gostava do seu pensamento mutante pintado com canetinhas hidrocolor.
     Ajeitou o pijama sorrindo. Desligou a televisão e foi para cama. Encostada no travesseiro de algodão pegou na gaveta do criado-mudo a foto 3X4 que tinha dele. Suspirou e sorriu de novo.
     Ela sinceramente tentou amá-lo, mas do mesmo modo sincero também sabia que ele nem ao menos sentiu. Alisando o cabelo dele, liso e com modelo anos 70, sussurou baixo:
     - Eu tentei te encontrar, mas você me fugiu.
     Foi então que uma idéia surgiu para acabar com aquele sentimento. Hoje ela iria mandá-lo pra Portugal de navio. Deu uma gargalhada de quem sabia que estava pensando algo nada inteligente.
     E durante o sorriso foi que teve um susto. A foto piscou para ela e começou a falar. Ela deixou o tempo passar para tentar parar e se acalmar. Mas a foto insistiu e gritou:
     - EU VOU MUDAR! EU VOU TE AMAR! - Os gritos foram tão altos que mal dava para escutar dois pássaros cantando "sharararara" entre um grito e outro.
     Ela deixou a foto cair no lençol lilás e saiu correndo para a sala. O coração batia em ritmo acelerado. Ligou a televisão no mesmo canal. O homem do tempo ainda estava lá. Ele sorriu para ela e disse de modo calmo:
     - Você ainda não me viu de pijama sorrindo, a brincar.
     E quando ela piscou, na televisão era ela. E quando acordou, o mundo estava pintado com canetinhas. E quando suspirou deixou a loucura ir embora e pode tentar amar a mesma foto 3X4 que repousava muda na gaveta.

Os Mutantes - Portugal de Navio
[http://www.youtube.com/watch?v=IVtC12-vmRI]
Solicitação de Keit.

Nenhum comentário:

Postar um comentário