terça-feira, 8 de setembro de 2009

A maionese, o refrigerante e os pensamentos

E de repente você encontra aquela pessoa que você sempre buscou. Mas você está de meias e chinelo. O cabelo está um tanto desarrumado. Uma mancha de maionese na camiseta preta e um negócio verde nos dentes da frente.
Ela te sorri, e você todo sem jeito derruba o copo de refrigerante e molha o chão da padaria. Então você pensa: "Porque exatamente estou tomando refrigerante as oito horas da manhã?". Você tenta não olhar para ela. Com vergonha encontra o espelho que fica nas costas dos cestos de pão e você percebe que ela te olha sorrindo e balançando a cabeça.
Você balança as pernas e procura algo para se limpar. Tudo em vão. Limpar a sua imagem era o que você realmente precisaria. Enquanto esfrega o guardanapo na camiseta preta, um pensamento te dá um soco na boca do estômago: "Ela está rindo para mim ou de mim?". Atormentado.
Que direitos ela tinha para, em plena segunda-feira, entrar na padaria e agitar assim o seu mundo. Se ainda fosse da região, mas você tem certeza que essa pessoa não morava por ali perto. Ou será que frequentava outras padarias? Talvez fosse hora de ir em busca de novas padarias. Mas essas outras padarias te permitiriam entrar de chinelos e meia? Talvez fosse melhor que não permitam, muito menos que se beba refrigerante e se coma empada com maionese as oito horas da manhã. Indignado.
Então, você decide olhar para pessoa novamente e decidir se ela realmente sorri para você. Mas devido aos pensamentos você descobre que não percebeu que ela já havia ido embora. Procura a sua volta e nada, nem qualquer outra pessoa. Ficou só você e o atendente. Você dá de ombros. Desmotivado.
Levanta o copo de refrigerante, coloca mais maionese na empada e pensa: "...".

Um comentário:

  1. Vou confessar ... ou melhor ... !
    Vou declarar, gritar, escrever, contar, revelar, esclarecer uma coisa que cada vez mais adoro e me apaixono por seus textos, você além de escrever bonito, escreve com sentimentos as palavras da pra sentir.
    Não consigo esconder de jeito nenhum que adoro ler o que você escreve :}
    Adoro te Mágico David :D

    Beijão =*

    ResponderExcluir